Publicado por: Anime Muyo | 27/10/2009

Atenção, fãs de Tenchi Muyo!!

Episódios de Tenchi Muyo Ryo-Ohki 2 em português!!

Tenchi Muyo Ryo-Ohki 2 (OVA)

Tenchi Muyo foi criado em 1992, como uma série experimental em formato OVA de 6 episódios. Mas devido ao seu sucesso, seus produtores resolveram esticar a série original, acrescentando mais episódios na saga de Tenchi Masaki, além de expandir seus trabalhos também para a mídia televisiva.
Como habitualmente acontece nas produções da parceira AIC/Pioneer LDC, cada série de Tenchi Muyo é completamente diferente da outra, como se pertencessem a universos distintos, tendo em comum apenas os personagens, o que pode gerar muitas confusões entre os fãs. Para isso, esta seção vai esclarecer todas as dúvidas, mostrando e dissecando cada uma das muitas séries de Tenchi Muyo. Além de mostrar as séries que já passaram aqui, também mostraremos outras que você sequer pensava que existia.

O que significa “Tenchi Muyo”? Toru Miura, presidente da AIC, escolheu o nome para o carro-chefe de sua companhia: “Tenchi Muyo”, um trocadilho que significa “Sem Necessidade para Tenchi” (que foi usado nos títulos dos episódios da primeira série de TV) ou ainda “Tenchi, o Inútil”. É interessante saber que a expressão “Tenchi Muyo” também aparece nas caixas como um aviso do tipo “Este lado para cima”. Nesse caso, o título faria alusão a vida normal de Tenchi, que virou uma bagunça com a chegada de suas amigas espaciais.

No Brasil: No nosso país, Tenchi Muyo, ou melhor, a sua primeira série de TV conhecida também como Tenchi Universe, foi exibida no programa Band Kids da TV Bandeirantes. Depois do episódio final, quando todos pensavam que a emissora iria reprisar a série, ela resolve exibir o inédito Tenchi in Tokyo, a segunda série de TV, o que gerou uma certa confusão entre os fãs que assistiram essa pseudo-continuação. Depois de ficar passando e reprisando essas duas séries, a Bandeirantes resolveu exibir o OVA, a série original de Tenchi Muyo. Apesar da boa audiência, a emissora sofreu alguns problemas judiciais, já que o OVA, por ser uma série bem mais adulta, continha cenas consideradas inapropriadas para o horário. Mesmo assim, a Bandeirantes exibiu a série por completo, inclusive os episódios especiais, mas não ousou reprisá-la, voltando a exibir as menos problemáticas séries Universe e Tokyo. Com o fim da edição diária do programa Band Kids, Tenchi Muyo deixou de ser exibido.
A versão brasileira de Tenchi Muyo foi dublada pelo Herbert Richers. O renomado estúdio carioca fez um trabalho muito bom. Sabemos que erros de tradução existem, exemplo foi imperdoável que o termo Galaxy Police (Polícia da Galáxia ou Polícia Galáctica) vire Galáxia Policial (o quê?!). Mas fora esse erro de dublagem, o resto está excelente.

está em torrenthttp://www.4shared.com/file/154202730/b692b2e2/Tenchi_OVA_Ryo-ohki_2_completo.html

Precisa de um programa que abra torrents se você não tiver eu recomendo o Utorrent além de ser em português é gratuito você pode baixar o utorrent aqui http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm

Baixem Tenchi Muyo que se não tiver gente baixando não da pra baixar!

About these ads

Responses

  1. “péssima dublagem” discordo, ele teve uma dublagem muito boa sim, falar que a dublagem é ruim só por causa de um unico erro “policia galáctica” é ridiculo, se a dublagem é ruim por causa dessa falha; imagina como é péssima a legendagem profissional (que sintetisam o que é falado; ou seja resumem ao máximo para ociupar pouco espaço na tela e ter leitura rápida) ou ainda fansubagem, que muitas vezes traduzem tão literalmente que ignoram até a gramática, e concordancias verais e nominais (fora os falsos cognatos)

    • Vicent você está certo vendo por esse lado, os fansubbers que traduziram as séries fizeram um péssimo trabalho, fora que eles nem terminaram de traduzir a série de OVAs, é que essa materia foi feita por um amigo do meu, já alterei está parte do texto. Obrigado por visitar!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: